Arquivo | Música RSS feed for this section

#CanelanzaNostalgia: chocolates

13 Maio

Como estamos sem muita pauta ultimamente, resolvemos criar um quadro novo no blog chamado #CanelanzaNostalgia para falar exatamente desse assunto: produtos, viagens e outras coisas que marcaram nossas vidas.

chocolate

Hoje aqui no trabalho de Canedo estavam discutindo sobre chocolates da infância. Surgiram várias lembranças e a mais velha foi o “Monstrinho Creck”, que segundo minhas pesquisas era a “bolachas mais gostosas que esse planeta já teve” (risos). Não tinha recheio, nem cobertura, era simples e deliciosa. Fabricada pela São Luís, atual Nestlé, nos sabores de Chocolate, baunilha e Morango…ele ainda tinha a mordidinha do monstro.

Desaparecida: Nos anos 90 | Não consumimos | Opinião do público

 

Agora vamos falar de um chocolate inesquecível! Chocolate Turma da Mônica, também da Nestlé, tinha como slogan “o chocolate duas vezes mais gostoso” pois era um delicioso chocolate ao leite com os personagens da turminha em chocolate branco ao relevo. E o mais divertido era que nas embalagens de 3 unidades vinha com um cartão-postal de brinde para colecionar! No total eram 20 cartões coloridos com os personagens da Turma da Mônica numa situação divertida.

Desaparecido: Não sabemos | Consumidores viciados | Opinião da nação

E você, tinha algum chocolate favorito?

Anúncios

Datas comemorativas: dia mundial do dentista

3 Out

3 de outubro é comemorado o dia mundial do dentista! Além dessa data, tem outro dia para “celebrarmos” essa profissão nesse mês. 25 de outubro é o Dia Nacional do Dentista e Dia da Saúde Dentária.

Para você que é porquinho e cheio de cárie como alguém-que-não-irei-citar-o-nome (Lucas Lanza), segue dicas para ajudar a manter um sorriso Colgate no seu dia-a-dia:

· Antes de começar a escovação, use fio dental, assim, seus dentes ficarão livres dos resíduos que ficam escondidos e dificultam o alcance da sua escova;

· Fritura e gordura sempre não rola né? Que tal melhor essa alimentação nada saudável, consumindo algo rico em cálcio, como: sardinha, laranja, salsa, rúcula, espinafre e manjericão. Assim você além de ajudar seu corpo, contribui positivamente para uma dentição perfeita;

· Nunca sabe qual escova é a sua? A ideal para você deve alcançar os dentes do fundo. Escolha a numeração certa;

· Mesmo sem sentir dor, é bom visitar o seu dentista a cada 6 meses. Quem nem outro médico qualquer que você mantém frequência regular (otorrinolaringologista, ginecologista, etc);

· Para as mamães de plantão: Os dentes dos seus bebês devem ser limpos com cotonete, gaze ou ponta de fralda umedecida; assim você evita surgimento de cáries que podem aparecer nos primeiros dentinhos causadas por mamadeiras ou alimentação doce;

Depois de comer bem pela manhã/tarde/noite faça que nem a gente, escove os seus dentes sempre! Os restos das suas comidas transformam-se em ácidos que podem destruir o esmalte natural do seu dente. Não seja vacilão!!!!

20131003-204332.jpg

Feliz dia do dentista e obrigado por cuidar dos nossos dentinhos com tanto carinho!

20131003-204546.jpg* Lucas mostrando seus dentes bem escovados a vocês! hahahahaha *

{beijos a todos!}

Formatura: Agora já era!

10 Ago

Finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeee! Canedo é a mais nova publicitária formada do Brasil!

Grande coisa né gente? Acho que a empolgação na hora é maior, pois todas as atenções estão voltadas a você, a roupa que você está usando, o seu penteado, até se você esta usando cílios postiços a pessoa repara (não dá nem pra perceber né?).

Uma dica para quem vai se formar: relaxe! Programe sair mais cedo para tirar diversas fotos com vestido e beca, o anel na hora da entrega não é necessário e nem grande coisa, escolha um “padrinho” para sua entrada que seja importante na sua vida, e por fim, festeje como não houvesse amanhã… afinal de contas agora não tem como voltar atrás, formou já era!

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA

 

{beijos a todos!}

Formatura: convidando os convidados

30 Jul

Durante o processo de escolha do convite da solenidade, junto com a turma da faculdade, você acaba perdendo o direito de discordar do modelo selecionado pelos demais. As vezes o tema não segue nenhuma lógica ou não combina com o curso que você estuda a tantos anos. Mas precisamos abaixar a cabeça e aceitar caso a maioria concorde com o escolhido.

No meu caso eu não participei da aprovação do meu convite e me arrependo muito por isso. Poderia ter dado meu palpite, ou aconselhado mais os detalhes que foram postos no final das contas. Acabou que eu senti uma falta de identidade minha, ao recebe-los e me senti no direito de mudar o que fosse preciso pra chamar aquilo de MEU!E foi assim que surgiu a melhor ideia possível.

Primeiro tinha que preparar o convite da minha FESTA/MISSA já que não houve um número satisfatório de formandos que optaram por isso. Escolhi o tema do Facebook para isso, criei o layout todo em cima de uma página que denominei de “Minha formatura”, acrescentei detalhes importantes como: curtidas, videos postados, foto da capa e o texto convidativo. Mandei imprimir em um papel XEROCAT com 180g, nada muito especifico e enrolei ele como se fosse o meu diploma dentro do canudo, com uma fitinha azul prendendo.

Depois eu fiz um orçamento de cupcakes maravilhosos com uma prima de uma amiga, o sabor era de gotas de chocolate (famoso “formigueiro”) e tinha o detalhe em cima com meu apelido e um capelo ao lado.

Para juntar tudo isso de uma forma organizada, finalizei esse “convite dos Deuses” com uma caixa branca personalizada, feita por um amigo, com divisórias dentro, a tampa vazada no meio com uma folha de acetato (tipo acrílico meu povo!) , dando aquele visual de algo elegante no final.

Enfim, tudo que eu falei é grego pra vocês, eu sei que o importante é o conteúdo e como ficou essa combinações de informações. Segue imagens:

foto (1)

Acho que eu pude sentir no final das entregas um alivio por ver todos os meus parentes satisfeitos, achando que meu trabalho valeu muito a pena e que tudo saiu perfeito! Não tem nada mais gratificante do que isso, dizer que você esta se formando naquilo que ama e leva um pedaçinho desse esforço e aprendizado em um convite especial, que nenhum outro formando possui. Na minha opinião, todos podem passar por uma experiência como essa no final das contas é só usar a imaginação.

{beijos a todos!}

Preparativos de uma formatura!

29 Jul

PRE-PA-RA! Que agora o Canelanza voltou com tudo! hahahaha Paramos por um tempo muito longo, mas cansamos de ficar alimentando nossa fanpage com fotos e não providenciarmos textos para o blog.

O bom é que agora temos um assunto para abordar durante uma semana inteirinha! A FORMATURA DE CANEDO! Sim, sim, demorou alguns anos, mas finalmente alguém desse relacionamento vai deixar de ser estudante. Os preparativos é a parte mais divertida e queremos abordar com vocês. Do convite elaborado ao vestido que tem que apertar! Eu sei que vocês esperavam mais texto para um post de anos sem assunto, mas ficamos nos perguntando: É tão legal deixar todos curiosos, né?

Pois bem, juramos-juradinho que dessa semana não passa, posts bacanas serão abordados todos os dias, e vocês vão curtir bastante!!

{beijos a todos!}

A criatividade reina!

9 Abr

Já faz tempo que não postamos nada relativo a Publicidade no blog, e como bons comunicólogos queremos divulgar mais essa área pelo menos sempre que uma novidade surgir.

Hoje tive a surpresa de ver em um desses compartilhamentos bacanas de amigos, uma fanpage chamada: Poesia, um santo remédio. Com mais de 18 mil curtidas, a página chama atenção inicial pela descrição. Só para vocês entenderam do que estou falando vejam a imagem a seguir:

poesia um santo remedio

Quem foi para a gravação do DVD de Saulo Fernandes, nos dias 6 e 7 de Abril, aqui em Salvador , teve a surpresa de receber a “Dose Única”, produto fofo dessa lojinha virtual de Belo Horizonte, criada pela criativa Larissa Minghin. O saquinho com a cápsula contém trechos de música e poesias do cantor. Foram mais de 10.000 fãs que tiveram acesso em primeira mão dessa ação brilhante promovida esse fim de semana.

Mas se você pensa que só tem isso vendendo?! Está muito enganado! São acessórios, blocos de anotações, caixinhas de remédio, frascos de vidro, santo remédio comestível, poesia na parede e entre outras coisinhas lindas que valem a pena clicar pra descobrir. Os valores são camaradas e os produtos simples e delicados, dá pra presentear os pais, o irmão chato, a sobrinha dengosa, a chefa do seu marido e até a sogra resmungona.

Depois dessas fotos a gente fica naquele pensamento: Porcaria, porque eu não pensei nisso antes?! HAHAHAHAHAHA

O Canelanza deseja muita coisa boa para a curandeira Larissa, que ela continue compartilhando esse trabalho maravilhoso e preenchendo o coração de muita gente com suas frases. Espero que em breve, o casal aqui adquira uma  “Dose Única” dessa empresa e vá em Belo Horizonte, conhecer pessoalmente os criadores. 🙂

Loja Virtual: Poesia, um Santo Remédio

Vídeo: AQUI

Fotos: Reprodução

{beijos a todos!}

Tá chegando a hora!

26 Mar

Tá chegando a hora…e não é a hora de partir que o Terra Samba cantava em sua canção antiga – desenterrei legal essa relíquia – mas bem que alguns trechos dela poderiam ser adicionadas ao post de hoje. Mesmo que o Passinho do Voltante é tendência no baile todo, a gente não viu muita utilidade na letra deles para narrar a nossa publicação, porque afinal vamos falar do que sabemos de melhor: SOBRE AMOR!

Ontem comemoramos 4 anos..do primeiro beijo! Bobagem essa contagem né? Mesmo não sendo nada demais, sem troca de presentes, ou cartões, queremos dedicar esse dia com vocês que gostam do casal Canelanza. Para comemorar, resolvemos citar uma frase usada do filme “Como se fosse a primeira vez”, quando Drew Barrymore beijava o Adam Sandler todos os dias após as tentativas exaustivas de conquista-la.  Ela sempre dizia “Nada como o 1º beijo!“, e temos que discordar? Por mais tolo que seja, parece que o primeiro beijo marca como o casal será, se ele terá uma história com começo, meio ou fim.

A gente não tem uma fórmula secreta para continuar tendo sempre nossos “primeiros beijos”, acho que o necessário é só ser compreensivo, abstrair as pequenas coisas que incomodam tanto, porque tudo passa, menos a sensação gratificante de ter um amor pra vida toda.  Ow gente, quanto amor num post só! Chega né? Já ta bom. Se liga nas fotos em “love” que tiramos na caótica ontem pela manhã:
20130326-184305.jpg 20130326-184333.jpg 20130326-184320.jpg 20130326-184340.jpg

O primeiro beijo aconteceu numa quarta-feira, dia 25 de Março de 2009. Eu tinha aula de Estatística e ele Introdução a Publicidade e Propaganda. Já tinha dias que ele me cobrava um beijo, já tinha rolado declarações num evento da faculdade (Groselha Fest), depois ele passou um tempo me dando um gelo e naquele dia seria a última tentativa(diz ele). Quando chegou na faculdade, o professor dele não tinha ido e  eu estava fora de sala conversando com os colegas dele. Ele disse que ia no Lami – Laboratório de Informática da UCSal – imprimir uns slides da matéria Teoria da Comunicação. Descemos e durante a impressão ele ficou parado me olhando, eu cheguei próximo e o abracei, ele sussurrou no meu ouvido: fica comigo Jamile. E o final dessa história vocês já sabem né? hahahahaha 

#rumoaos4anos agora de namoro!

{beijos a todos!}