Arquivo | compras RSS feed for this section

#CanelanzaViagem : Lençóis Parte 2

16 Jun

Voltando aos posts do #CanelanzaViagem rumo a Lençóis, hoje dedicado a ORGANIZAÇÃO! Quem conhece o casal sabe que organização é nosso terceiro nome, então usamos de tudo para manter as coisas em ordem: cadernos com anotações, check-list, pastas organizadas com dinheiro e passagem…enfim, tudo tem que está em perfeita sintonia com o casal! 😉

Mas o que queríamos mesmo era um App bacana pra organizar tudo pelo celular, sabe? Pesquisa vai, pesquisa vem até que…ACHAMOS!

Packpoint app

Gratuito para Android e IOS, esse aplicativo é super prático de usar e já foi atualizado pro nosso Português. Para começar a mexer você deve selecionar o sexo da pessoa “desorganizada” (Homem ou Mulher). Caso você queira uma só pro seu companheiro de viagem dá pra fazer outra check list com uma lista diferente. Na sequência, deve colocar seu destino e a data de viagem, para que o App possa consultar a previsão do tempo sabe? Logo depois vem a quantidade de noites que você vai ficar naquele lugar. Por último, é só você selecionar qual o motivo de fazer as malas:  Negócios ou Lazer.

A partir daí, você deve selecionar as atividades que você pretende fazer nessa viagem,como: nadar, andar de bicicleta, fazer academia, escalar, etc. Com essas opções selecionadas uma lista de itens vai aparecer, com tudo que você precisa, de 3 pares de meias grossas à uma lanterna! Caso a viagem seja para fora do país ele pede pra você selecionar a opção international. caso a viagem seja para fora do país. As crianças vão também? Vai ter um jantar chiquerrimo pra comemorar alguma coisa? Tem essa e outras opções também para que sua lista esteja completa e não falte nada, legal né?

canelanzaapps canelanzaapps2

Para usar os recursos Premium do PackPoint, é só comprar…não sei quantas vantagens são, só vi que personalizar sua lista é uma delas. Isso não altera nada em usar os recursos gratuitos do PackPoint eles continuam funcionando normalmente mesmo sem  você comprar nada do aplicativo.

Então minha gente, se você tá com a cabeça fraca pra lembrar do essencial pra viagem, ou anotar no papel não é sua praia…baixa o aplicativo!

Caso você tenha algum outro App pra sugerir (compra de passagem, restaurantes ou passeios), pode contar nos comentários tá bom?

{beijos a todos!}

 

Anúncios

#CanelanzaFitness: salada no pote!

11 Jun

Dando uma pausa nas postagens sobre nossa viagem, vinhemos conversar com vocês sobre como vem andado o projeto #CanelanzaFitness. Apesar de termos dado uma paradinha nos exercícios físicos nesse mês, estamos mantendo uma alimentação saudável para não fugir dos velhos costumes.

Já faz um bom tempo que eu (Canedo rsrs) entrei no novo hit gourmet chamado de SALADA NO POTE (ou no frasco, como preferirem). Esse é um novo jeito de preparar as suas saladas de um jeito prático e simples. O bom é que você pode fazer todas num dia só, e deixar na geladeira por até 5 dias. Ou seja, você pode comer depois que chegar da academia, do trabalho ou de qualquer outro lugar. É uma ótima ideia para garantir um almoço rápido, prático, saboroso e supersaudável, para quem vive na correria.

A preparação segue uma linha organizada, para facilitar na hora de comer. O molho fica na primeira camada, seguida de ingredientes seguida dos ingredientes densos como tomate, milho, pepino e cenoura.  Por fim, as folhas devem ficar por cima, assim você impede que elas fiquem murchas ao entrar em contato com o molho, mas é bom dar aquela chacoalhada na hora que for consumir.

Semana passada fizemos a nossa primeira salada em nossos “potes gêmeos”! Compramos essas vasilhas herméticas na Lebiscuit. Tem de diversos tamanhos, pequeno, médio e grande, para vocês que trabalham cedo levarem o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. Outros locais de venda: Dafiti, Insinuante, Pense Lar e etc. Valores: Entre R$ 29,90 à R$ 39,90.

IMG_5228

 

 

post_marmita

Nós não colocamos molho pois ainda não tivemos tempo de criar um legal além do tradicional “azeite+vinagre”, quando tiver um bacana pode deixar que postamos pra vocês! A nossa linha de montagem também fugiu da ordem, a salada fica em primeiro pois não sou muito fã do verde (risos). Enfim, essa digitação toda me deixou com fome! Tomará que a hora do almoço chegue logo. >.<

{beijos a todos!}

Formatura: Cinderela está a solta!

1 Ago

Fujam para as montanhas, peguem todos os saltos plataformas que você tiver! A formandazilla (formanda + godizilla) está a solta! hahahaha

Brincadeira a parte, acho que nessa “jornada mundial da formanda desesperada” minha dificuldade maior foi escolher o sapato que usaria com o meu vestido. Lembro até como a moça da loja falou para mim: esse vestido foi desenhado para vocês! Caiu como uma luva menina! Agora só falta um sapato com um salto enorme pra arrasar na festa!

OI? SALTO? ALTO? COMO ASSIM?

É pessoal, a Canedo aqui não usa salto alto! Primeiro porque a altura com Lanza tá perfeita, e segundo porque minha mãe por ter problemas de joelho nunca comprou sapatos com muito salto, então boa filha com costume de roubar coisas da mãe, acabou se acostumando!

Então eu tive que comprar um sapato e ajeitar o tamanho do meu vestido no final das contas. Um valor que eu não contava no meu orçamento! Enfim, eu tinha 3 opções de sapato que comprei para escolher.
O primeiro foi uma BOBAGEM que minha mãe fez de comprar o sapato antes do vestido! E agora ele não combina com nada da minha veste amada! É preto e azul, tem um laço, da marca tal e não me pareceu muito confortável para o evento.
O segundo é um scarpin preto que comprei para o evento da copa das confederações, sem graça e sem sal, a cara do sapato que você escolheu porque estava sem paciência!
O ultimo e O ESCOLHIDO foi esse sapato fino da Eggo’s do Salvador Shopping. Encontrei ele na liquidação e achei que o tamanho 38 estava folgado, por isso não levei na primeira tentativa. Na segunda vez que passei por lá, o mesmo tamanho me esperava. A vendedora me sugeriu colocar uma palmilha de silicone para ajudar, e não foi que funcionou? Lindo, leve e confortável! Tem um detalhe em dourado do lado e bolinhas atrás. Minha cara!

Coloquei as fotos de cada um em ordem para vocês entenderem melhor. Espero que gostem!

20130801-194914.jpg

20130801-194921.jpg

20130801-205859.jpg

 

{beijos a todos!}

Feriado bom é quando temos gordice do dia!

26 Jun

Do jeito que o Canelanza anda de uns tempos pra cá, sempre postando depois de séculos ausente e sempre com o mesmo assunto chamado comida, na nossa opinião o “dia de gordice” deveria virar tipo tópico de fashionista, algo como: gordice do dia!
A gordice desse fim de semana foi com camarão! Lanza tem uma leve alergia mas se é comida ele tá devorando! O mais bacana é que fizemos algo simples, pesquisamos algo com o que tínhamos e fizemos um incrível espeto de camarão com um molho de manga e macarrão com molho de tomate e camarão.

20130624-181525.jpg

Receita nº1: Espeto sabor manga

Bem simples e prático. Enquanto a pessoa menos desastrada da relação espeta os camarões no palito de churrasqueiro, coloque a sua “outra metade” para preparar o molho de manga.

Ingredientes:

1 manga picada
1 colher de sobremesa de Gengibre ralado
2 colheres de sopa de Shoyo
1 colher de sopa de Vinagre de maçã
2 colheres de sopa de Azeite
sal a gosto.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes (a manga e os temperos) no seu liquidificador. O molho com cheiro estranho em seguida deve ser pincelado sobre os dois lados dos camarões em quanto estiver assando – na churrasqueira, no grill ou como a gente no grill do sanduíche, que não fica muito gatinho não.

20130626-181454.jpg 20130626-181225.jpg 20130624-181545.jpg 20130624-181722.jpg

Receita nº2: Macarrão com molho vermelho e camarão

Macarrão é macarrão, não tem mistério! Macarrão, tempero, molho pronto, camarão…cabou! É a boa e velha receita que sua tia faz na terça-feira só que com uma porção de camarão boiando!

20130624-181558.jpg 20130624-181609.jpg 20130624-181621.jpg 20130624-181641.jpg 20130624-181732.jpg

E para não deixar o blog mais gigante do que já está, resolvemos provar uma nova bebida para acompanhar essa comilança toda. Lanza não sabe cozinhar sem estar bebendo, e geralmente compramos latinhas de cerveja para tal momento. Resolvi ser menos mão de vaca e investi na escolha de uma cerveja: a Baden Baden. Quando eu fui a Campos de Jordão mais nova, eu não bebia tanta cerveja como agora, então nem passei pela porta da fabricante dessa cerveja gourmet. Por isso tive curiosidade já que eles vendem 7 tipos de cervejas diferentes, o meu mercado só apresentou dois tipos: a RED ALE e a GOLDEN. A escolha foi a RED ALE no final, já que a Golden tinha a palavra CANELA, coisa que detesto por tudo nessa vida, mas após pesquisa vimos que para frutos do mar e massa a nossa escolha foi a errada.

20130624-181707.jpg600 ml de cerveja, com 9,2% de álcool, e nenhum dos dois com noção do que é uma cerveja de verdade, provamos e curtimos o tempo. Conversa vai e conversa vem, a RED ALE tomou conta dos nossos juízos, e para quem achava amarga e estranha no começo, aprendeu a apreciar de verdade. A cor marrom escura não incomodava mais, era bem encorpada, o final sempre amargo aparecia e tinha uma boa formação e duração de espuma. Até parece que entendemos tanto de cerveja assim, não é mesmo? Mas vale a pena, muito boa mesmo! Campos do Jordão, o Canelanza quer avaliar uma por uma! hahahaha

{beijos a todos!}

Comprando canecas na internet

5 Jun

Desde que quebraram minha caneca (não digo quem, aonde e nem como), estou sofrendo com a ausência de uma em minha coleção. Lanza possui uma caneca GIGANTESCA que compramos no Anipólitan em 2011, é o seu xodó das manhãs já que consome mais leite que muito recém-nascido. Eu possuo 6 canecas lindas, que eu uso de acordo com meu bom e velho humor matinal.

Você pode dizer que “Caneca é tudo igual! Não tem motivo para escolher uma especial!”, é porque você não encontrou A CANECA da sua vida!!! Para encontrá-la é só abrir a mão para nossas dicas de hoje e correr pro abraço! E agora que o dia dos namorados está chegando, você pode presentear o seu amoreco com uma. Ultrapassado? Fora de moda? Todo mundo faz isso? Imagine!! Com um pouco de criatividade você pode inovar com uma cesta gigantesca, cheia de coisas que ele mais gosta e com a caneca nova embrulhada. Seria uma verdadeira cereja no topo da banana split!

Quer ver nossas dicas de sites bons para compra? Recomendamos esses numerados abaixo, e ainda apontamos o que mais curtimos. Veja:

post_canecas

1. CANECA BRANCA E AZUL ABSOLUTO LEITE na Decorzziello

2. CANECA LENTE DSLR BRANCA na Loja Mundo Geek

3. CANECA SORVETE DE CHOCOLATE no O Segredo do Vitório

4. CANECA LUDICA – COM VOCÊ na Loja Uatt?

5. CANECA BLACK COFFEE ROCK na House Gift

6. CONJUNTO DE CANECAS PAR PERFEITO na loja Raincoast 

7. CANECA LOUSA da Gifyt’s Presentes 

{beijos a todos!}

Aplicativos que não aprovamos!

20 Maio

Hoje resolvemos criar um post que vai entrar numa nova categoria no Canelanza, chamada “não temos o que postar, então vamos falar de app”! Realmente, o fundo de um blog sem assunto é quando falamos de algum aplicativo que não gostamos, de algum que queremos compartilhar, enfim, um post sobre aplicativos na segunda-feira a noite é fato que seu fim de semana foi uma verdadeira titica de galinha…para não usar palavras chulas no blog.

“Aplicativos que não aprovamos” com certeza poderia ter uma sequência, porque o APP STORE recomenda muita utilidade, mas também perdemos boa parte de nossa bateria bastando besteira que nunca usaríamos  Nesse nosso caso, já faz uns meses que baixamos para nossa pasta CULINÁRIA um app conhecido de nossos preguiçosos de plantão de “IFOOD“! Ele nada mais é do que um delivery online, onde você pode fazer a busca de um restaurante ou fast food cadastrado, e que tenha proximidade de sua residência.

Você deve tá pensando: isso é mega útil casal, porque então essa legenda?

Veja bem, o aplicativo é realmente uma sacada genial, mas como diversos outros tem seus erros, por exemplo, tentamos comprar milk shake de um restaurante conhecido.  Coloquei os pedidos no carrinho, confirmei a compra, esperei por um tempo e quando a contagem de 5 minutos acabou, o programa continuava rodando sem parar. Até que por email, ele avisou que o pedido não foi registrado. Tentei fazer o mesmo processo 9 vezes e todos deram o mesmo resultado. O que fizemos? Deixamos uma reclamação do programa e hoje pela manhã pediram para instalar nova versão, atualizada e com menos erros.

Enfim, não foi grande coisa eu sei, mas um aplicativo era pra ser com pouca probabilidade de erro, acho que quando baixamos algo útil como um Disk Delivery igual a esse a resposta tem que ser imediata, mesmo sendo positiva ou negativa. Caso o pedido tivesse confirmado, o aplicativo não me enviasse resposta, automaticamente o motoboy apareceria em minha casa e eu não atenderia. Vamos ter cuidado com essas tentativas fracassadas, ou faz algo bom e correto ou não faz nenhum, vende para alguém que pode melhorar a ideia ou o serviço. Acho que não só o casal teve esse problema, mas outros podem ter tido piores que o nosso, fica o alerta geral!

20130520-191503.jpg

20130520-191515.jpg

 

20130520-191608.jpg

20130520-191700.jpg

20130520-191710.jpg

20130520-191720.jpg

20130520-191731.jpg

 

{beijos a todos!}

Oi gordice, que saudade de você!

15 Maio

O que seria do Canelanza sem suas gordices? Hahahaha pensei ontem enquanto apagava as fotos do celular e encontrei essas perdidas, logo veio a cabeça: “será que já matamos alguns leitores de tanta raiva por causa desse mega hot dog?” Ainda não, mas já tá mais do que na hora de vocês praticarem suicídio com essa receita!
Todo mundo sabe fazer cachorro quente certo? Para o nosso é necessário uma quantidade de salsicha cortada em rodelinhas, um queijo ralado(fizemos o nosso!), milho e ervilha! Não lembro direito o modo de preparo, porque na minha opinião esses posts sobre gordice deviam ser de autoria do homem da relação, nem esquentar o feijão dona Canedo sabe fazer minha gente! É ou não é injusto esse trabalho de redatora em uma matéria que eu só publico as fotos? Hahahahaha
Piadas a parte é só isso, siga as fotos até o final desse “precioso presente” dos gregos:

20130515-192622.jpg

20130515-192732.jpg

20130515-192748.jpg

20130515-192852.jpg

20130515-192820.jpg

20130515-192911.jpg

20130515-192928.jpg

20130515-192953.jpg

20130515-193009.jpg

20130515-193026.jpg

20130515-193046.jpg

20130515-193104.jpg

Brocamos né galera? O melhor é aquele queijo derretendo após ser jogdo nos pedaçinhos de salsicha cortado…huuumm deu até fooooome! hahahaha Agora aproveitem porque Lucas já voltou pra academia e semana que vem sou eu na luta! Os posts de gordices não vão parar, mas vamos maneirar nas calorias adicionadas!

{Beijos a todos!}