Arquivo | BLOG RSS feed for this section

#CanelanzaViagem : Lençóis Parte 4

18 Jun

Como falamos ontem no post (clica AQUI pra ver!) vamos dedicar um post a programação de São João em Lençóis! Os festejos juninos de lá já começaram desde o dia 6 de Junho, com a abertura oficial do São João, no coreto da cidade. No domingo passado teve a XVI Cavalgada Tanquinho em que os cavaleiros ostentam o estandarte de São João, que ajuda a divulgar a festa.

Mas o auge mesmo é o Arraiá de Lençóis que acontece do dia 20 a 23 de junho e terá quatro circuitos! No Teatro de Arena as atrações principais são com um autêntico forró pé de serra com a apresentações de diversas bandas. Na Praça Horácio de Matos Sanfoneiros se apresentam para alegria de turistas e moradores. No mercado Cultural teremos as quadrilhas juninas locais. E por fim no Coreto, teremos barracas cheias de delícias típicas como licores, bolos e pamonhas, além de brincadeiras, como o tradicional casamento na roça, quebra-pote e pau de sebo.

“A cidade foi classificada em 2015 entre os três principais destinos da Bahia com as melhores acomodações, pelos turistas estrangeiros”, pontua a secretária de Turismo do município, Michelle Nonato.

É tradição, forró pé de serra, barracas de Comidas Típicas, brincadeiras juninas, animação e um charmoso inverno serrano, onde iremos colocar nossos casacos e botas pra fora do armário pra curtir o São João de um dos destinos turísticos baianos mais procurados para o período junino.

Para mais informações sobre o São João em Lençóis, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelos telefones (75) 3334 1378.

A foto foi retirada do blog Um Pouquinho de Cada Lugar que foi lá São João de 2012 e postou imagens lindíssimas dessa viagem! Quem quiser dá uma olhada a gente recomenda. Eles tem várias dicas de passeios da região da Chapada Diamantina.

Chega logo segunda-feira, queremos aproveitar logo essa semana!

{beijos a todos!}

Anúncios

#CanelanzaViagem : Lençóis Parte 3

17 Jun

Viajar é uma coisa maravilhosa. A gente relaxa, tira uma folguinha do trabalho, descobre lugares diferentes e conhece pessoas do bem. Quando planejamos ir pra Lençóis pensamos…O que vamos fazer nesses 4 dias? Como será em época de Festa Junina, lógico que o lugar vai ter atrações (isso contaremos amanhã tá?), mas queríamos visitar a região de uma forma acessível pro nosso “bolsinho furado”.

935310_442402179186418_115648946_n

Conseguimos contato com a ZENTUR VIAGENS E TURISMO, trocamos e-mail com Thaís que nos passou uma programação do jeito que desejávamos. “Pacote de passeios para um casal que quer um roteiro de carro com duração de um dia” essa foi uma exigência da gente, que foi atendido com 3 roteiros diferente com nível de esforço leve, moderado e avançado. O preço da Zentur não é caro, o valor é por pessoa com direito a um guia, carro, almoço/lanche, taxas e seguro.

48000_442451649181471_723554569_n

Nós escolhemos o Roteiro das Grutas, onde iremos visitar a região norte da Chapada Diamantina, sendo conhecida como a região das grutas, pois é onde se localiza a maior concentração de grutas e cavernas da Chapada. Também iremos apreciar o pôr do sol em cima do Morro do Pai Inácio, um dos cartões postais mais visitados da Chapada Diamantina. Além de conhecer cavernas, grutas de água cristalina e contemplar muito visual. A distância é de 140km, esforço moderado, no valor de R$160,00 por pessoa.

PASSEIO

Rio Mucugezinho – Poço do Diabo – Gruta da Fumaça – Fazenda da Pratinha (Gruta Azul e Gruta da Pratinha) – Morro do Pai Inácio.

Contatos da Zentur Turismo

Tel.: (75) 3334-1397 / 99558908

E-mail: zentur.chapada.diamantina@hotmail.com

site: http://www.zentur.tur.br

Praça das Nagos, nº 01 Centro 496960-000 Lençóis – Chapada Diamantina – Bahia

Estamos DOOOOOOOOOOOOOOIDOS pra que chegue logo dia 22 de Junho! Contaremos tudo dessa experiência quando voltar dessa super viagem!

{beijos a todos}

 

#CanelanzaViagem : Lençóis Parte 1

2 Jun

Hoje queremos falar mais sobre nossa viagem(contamos sobre ela ontem CLICA AQUI pra ler)! Queremos contar como decidimos, porque estamos indo lá e mais sobre a cidade de Lençóis.

Durante muito tempo ficamos revezando nosso São João entre Itaparica e Guarajuba e já fazia um bom tempo que Canedo queria viajar para algum lugar, mas a grana estava muito curta pros nossos planos. Quando Ligia (mãe de Jamile) viu em um jornal uma promoção para ir a Lençóis, fez a cabeça para que esse fosse o local de nossa primeira viagem! E depois de muitos “não vai dá”, “não podemos”, “vai ser um gasto desnecessário” e etc e tal, aceitamos a sugestão e colocamos tudo no lápis em algumas semanas!

Estamos indo pra lá pois Lençóis é um lugar incrível! Com passeios próximos e os valores cabem em nosso “bolsinho furado” (risos). Lanza nunca foi pra Chapada Diamantina, Canedo por outro lado tem uma carteirinha carimbada em diversos locais de lá, e tinha muita vontade de passear por certos pontos como: Fazenda da Pratinha (Gruta Azul e Gruta da Pratinha), Mucugê, Projeto Sempre-Viva, Poço Azul e Poço Encantado e etc.

Sobre Lençóis 

Conhecida como a Capital do Diamante, Lençóis faz parte da segunda leva de cidades filhas das descobertas das lavras na Bahia. Desde 1973 foi Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, onde encanta diversos turistas com o casario colonial do final do século XIX e incontáveis cachoeiras, lindas cidades vizinhas, montanhas com feições esculpidas ao longo das eras geológicas.

A infra-estrutura do local surpreendeu a gente na busca de hospedagens, agências, guias e estamos doidos pra conhecer a culinária regional. Para chegar na região você tem 3 opções básicas:

1) Carro:  Salvador / Feira de Santana pela BR 324. Em Feira seguir sentido Rio de Janeiro – BR 116. 70 km após Feira de Santana, tomar a direita, BR 242 sentido Brasília. Após 210 km entrada de Lençóis à esquerda.

2) Ônibus: Real Expresso em Salvador: (71) 3450-9310 ou (71)-3450-2991. Em Lençóis (75) 3334-1112. Com horário pela manhã, tarde e noite.

3) Aeroporto a 20km da Sede: Vôos regulares Salvador / Lençóis pela Trip, agora às terças, quintas e domingos.
Aeroporto de Lençóis: (75) 3625-8100.

 

{beijos a todos}

NOSSAS SÉRIES: Cancelamentos do ano!

17 Nov

Nessa linda manhã chuvosa em Salvador, atualizando nosso aplicativo favorito de celular o EPISODER (iremos falar em breve dele!) e ficamos chocados com a novidade…nossas duas séries atuais foram CAN-CE-LA-DAS! ~ pausa dramática! Seguida de emoticons chocados que não dá pra inserir aqui! ~ Isso mesmo queridos leitores, mal finalizaram o ano de 2014 e algumas séries americanas foram riscadas sem dó e sem piedade! Vamos ao resumo:

1ª vítima) Manhattan Love Story

Já postamos aqui sobre ela, e realmente achavamos que era bacana e com um enredo legal que dava pra prosseguir. Infelizmente, antes do Dia das Bruxas ela já havia sido cancelada, só que não nos tocamos por deslize.

Para nossa tristeza Manhattan Love Story não ganhou nem uma “sobrevida” para quem estava curtindo o casal, apenas foi tirada do ar, sem um ponto final na história.

2ª vítima) Selfie

Selfie seria nosso post dessa semana! Foi uma série que eu teimei em mostrar a Lucas por achar que ele não gostaria. ~ e na verdade ele adorou! ~ Peguei ele na sexta-feira assistindo pela Warner o primeiro episódio (again!) e lá estava ele, rindo como se já não conhecesse as piadas.

O bom é que a ABC exibirá os 13 primeiros episódios de sua encomenda original, deixando provavelmente ela morrer com um “final”, cruzando os dedos para o casal

3ª vítima) Raising Hope

Ok! A série existe desde 2010 e só começamos a ver em Setembro/Outubro. Como víamos todo final de semana não nos preocupamos com a quantidade de downloads disponíveis. Quando comecei a baixar a 4ª temporada, vi que quinta não tinha legenda em lugar nenhum, foi ai que a ficha caiu e o sofrimento começou.

Vimos em um comunicado que o produtor-executivo Mike Mariano afirmou que o final da quarta temporada foi planejado levando-se em conta a possibilidade de ele ser o último da série. Então ao assistir o último episódio, vimos que era realmente um adeus singelo para os Chances e a cidade de Natesville.

Conclusão (sem necessidade): Foi duro “enterrar” essas pequenas vítimas mas sabemos que séries são baseadas em audiência locais. Não importa se é bem vista na emissora do Brasil ou se a galera baixa mil episódios no Pirate Bay, se tiver baixos índices de audiência nos EUA ela não será salva. Mas séries vão e outras surgem, esperamos que 2015 tragam boas comédias românticas, terror, dramas e finais felizes para todos.

{beijos a todos!}

 

ONDE BEBER: Texas Country Bar

27 Out

Ainda sobre a comemoração do meu aniversário, nesse sábado foi a vez dos amigos e colegas de trabalho curtirem comigo em grande estilo. Tudo estava programado para irmos no Zaccaria Bar, que fica na Rua das Margaridas (Pituba), só que estamos com a grana curta e os valores de lá não são tão acessíveis.

Por indicação, fomos para o Texas Country Bar que fica no Boulevard das Orquídeas, entre o Hotel Pirâmides e o Municipal Lounge Bar. Antigamente tinha um restaurante no local, não mudou praticamente nada na estrutura, apenas colocou a marca deles e um chapéu enfeitando a parede.

IMG_2177

O que o Bar tem para oferecer é um preço acessível, a cerveja Devassa de 600ml custa R$4,99 e vem gelada, do jeito que gostamos! Além disso eles tinham promoção Caipirinha e Cerveja de Caipirinha DOBRADA a noite inteira. E o melhor de tudo: a aniversariante tem direito a dois drinks cortesia! Olha que maravilha? Só lembro o nome de um: Lagoa Azul!

IMG_2263 IMG_2264 IMG_2265 IMG_2266

IMG_2179 IMG_2181

O lugar lembra um bar no Rio Vermelho, com preço bom e um ambiente agradável. Iremos mais vezes, principalmente para avaliar a comida, que não provamos. 🙂

IMG_2217

{beijos a todos!}

Olha quem voltou?!

21 Out

Siiiiiim! Alguém na relação tomou vergonha na cara e resolveu voltar a usar o Canelanza! Depois de completar UM ANO completamente parado, sem assunto, sem vida, sem nada…reiniciamos o processo de postagens do blog. Por mas brega que seja usaremos aquela velha desculpa: ESTÁVAMOS SEM TEMPO! E ainda digo mais, além de “tempo”, esqueci completamente a senha! hahahahahahaha lembrete: anotar todas as senhas de e-mails, blog, redes sociais em um bloquinho. rsrs

Ainda estamos pensando em melhorar o projeto do blog, comprar nosso próprio domínio, encontrar uma empresa para ver um layout nosso, enfim…vamos ver se o blog toma outro rumo!

Aqueles que ficaram na torcida para nossa volta: MUITO OBRIGADO!

Aos novos que visualizaram, já estão acompanhando e curtiram nossa Fanpage: SEJAM BEM VINDOS! 

E os usuários que clicaram, acharam uma babaquice e não querem mais visitar por algum motivo só digo: LAMENTO! NÃO ESTAMOS AQUI PARA AGRADAR A TODOS, NÃO TEMOS ESSE DOM AINDA! rsrs

IMG_2022[1]

{beijos a todos!}