#CanelanzaViagem : Lençóis Parte 1

2 Jun

Hoje queremos falar mais sobre nossa viagem(contamos sobre ela ontem CLICA AQUI pra ler)! Queremos contar como decidimos, porque estamos indo lá e mais sobre a cidade de Lençóis.

Durante muito tempo ficamos revezando nosso São João entre Itaparica e Guarajuba e já fazia um bom tempo que Canedo queria viajar para algum lugar, mas a grana estava muito curta pros nossos planos. Quando Ligia (mãe de Jamile) viu em um jornal uma promoção para ir a Lençóis, fez a cabeça para que esse fosse o local de nossa primeira viagem! E depois de muitos “não vai dá”, “não podemos”, “vai ser um gasto desnecessário” e etc e tal, aceitamos a sugestão e colocamos tudo no lápis em algumas semanas!

Estamos indo pra lá pois Lençóis é um lugar incrível! Com passeios próximos e os valores cabem em nosso “bolsinho furado” (risos). Lanza nunca foi pra Chapada Diamantina, Canedo por outro lado tem uma carteirinha carimbada em diversos locais de lá, e tinha muita vontade de passear por certos pontos como: Fazenda da Pratinha (Gruta Azul e Gruta da Pratinha), Mucugê, Projeto Sempre-Viva, Poço Azul e Poço Encantado e etc.

Sobre Lençóis 

Conhecida como a Capital do Diamante, Lençóis faz parte da segunda leva de cidades filhas das descobertas das lavras na Bahia. Desde 1973 foi Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, onde encanta diversos turistas com o casario colonial do final do século XIX e incontáveis cachoeiras, lindas cidades vizinhas, montanhas com feições esculpidas ao longo das eras geológicas.

A infra-estrutura do local surpreendeu a gente na busca de hospedagens, agências, guias e estamos doidos pra conhecer a culinária regional. Para chegar na região você tem 3 opções básicas:

1) Carro:  Salvador / Feira de Santana pela BR 324. Em Feira seguir sentido Rio de Janeiro – BR 116. 70 km após Feira de Santana, tomar a direita, BR 242 sentido Brasília. Após 210 km entrada de Lençóis à esquerda.

2) Ônibus: Real Expresso em Salvador: (71) 3450-9310 ou (71)-3450-2991. Em Lençóis (75) 3334-1112. Com horário pela manhã, tarde e noite.

3) Aeroporto a 20km da Sede: Vôos regulares Salvador / Lençóis pela Trip, agora às terças, quintas e domingos.
Aeroporto de Lençóis: (75) 3625-8100.

 

{beijos a todos}

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: