Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

5 Set

Meu cabelo sempre foi crespo desde que me entendo por gente. Quando Lanza me conheceu eu já tinha passado por mais de 10 diferentes Jamile’s! Já tive a época do cabelo com coque (estilo bailarina), cabelo pranchado (com sanduicheira quente), permanente afro, tranças, mega hair, cabelo natural, relaxamento afro, selamento térmico, e por fim natural outra vez. Ou seja, essas madeixas aguentaram muita coisa durante 20 anos.

Com acessórios eu vou vivendo!

Minha última experiência com produto químico quebrou todo meu cabelo, então tive que cortar todas as mechas secas que foram atingidas. Descobri a pouco tempo que esse processo de “libertação da química” é chamado de BIG CHOP, e é feito por mulheres do mundo inteiro! E para desistir de produtos que agrediram o seu cabelo não é um processo simples. As críticas, comentários maldosos e até bocas tortas prejudicam o processo de transição de muitas meninas. Eu mesma tenho o apoio de meu namorado, minhas primas e amigos, mas não tenho o de minha mãe.

Atualmente esse processo de assumir as “jubas” tem sido muito menos complicado do que há alguns anos atrás, por 2 motivos.O primeiro porque linhas de produtos de beleza para cabelos crespos/cacheados está crescendo a cada nanosegundo (risos). E o segundo motivo e não menos importante: as redes sociais.

A rede social é a mamãe que toda cacheada precisa ter. O Youtube tem diversas meninas que explicam passo a passo como pentear o cabelo, cortes específicos e que produtos elas utilizam, algumas delas que eu acompanho são: Michelle Shirai, Rayza Nicácio e  Amanda Gil. Blogs também seguem a mesma linha como: Cantinho da Nanda (que possui um vlog também), Beleza Interior (pra quem tem crespo é uma delícia de blog) e o Cinthya Rachel(minha eterna Biba do Castelo Rá-Tim-Bum).

E por fim e não menos importante o grupo AMIGAS CACHEADAS do Facebook. O grupo tem mais de 2.000 cacheadas de todo Brasil, reunidas para debater esse universo tão complicado e tão cheio de mistérios. São tão organizadas e sempre tem uma novidade pra contar. Não vou mentir, eu entrei no grupo e imediatamente me senti acolhida por todas elas, que leram meu desabafo, comentaram o que eu poderia fazer para me sentir melhor e é claro elogiaram os cachinhos que Deus me deu.

Isso me acontece sempre! hahahahaha

É isso meninas, não tenham vergonha de seus cachos, eles estão na moda! Agora a onda é ter ondas na cabeça! Não tenham medo de enfrentar uma briga inacabável e cansativa com os fios, o que eles querem é somente DEDICAÇÃO!

Fiquem agora com o trailer de um documentário criado pelo comediante Chris Rock, que mostra como age a indústria de produtos para cabelos voltada aos negros, bem como a ausência quase que total de personalidades negras que assumem os fios crespos.

{beijos a todos}

Anúncios

5 Respostas to “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos”

  1. Talita Câmara Setembro 5, 2012 às 6:03 pm #

    Ameeeeeeeei! Dou o maior apoio!!!!!

  2. laih lanza Setembro 5, 2012 às 7:11 pm #

    ,booooom post cunhaaaa !!!! Pena que meu vicio de escova não me larga neh?! kkkkkk’

  3. Mi shirai Junho 4, 2013 às 11:38 pm #

    Amei!!bjos e boa sorte no seu blog!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: